sábado, 31 de julho de 2010

Viagem parte II

G'day Mates!

Achava eu que hoje já ia ter fotos para vocês mas parece que não. O que se passa é que no 3º dia do Alive sem se saber bem porque a minha máquina deu o último flash (trocadilho genial =P) e eu tenho recorrido à bela da maquina descartável.

Quando cá cheguei percebi que por estas zonas, nas Parafarmácia faz-se de tudo, inclusive revelar fotos, então deixei a minha máquina quando cheguei mas o cd das fotos só chega Segunda. Portanto hoje conto uma história e quando tiver fotos faço uma fotonovela =D


Viagem Parte II (e última que a minha memória já não tem muito para contar)

Depois de ter feito o check-in, vinha a contar à minha mãe que tinha de ficar horas em Londres, e que tinha de tentar mudar o meu lugar para Sydney lá, para não ficar com pés de Ogre e tal, olho para o lado e vejo uma cara conhecida. Penso logo, ai que coincidência também vai viajar hoje, rapidamente me lembro que ele não ia viajar e digo JAIMEEE o que é que estás aqui a fazer? Pois é, o Jaime, como se cortou à festa à última hora não pode dar o adeus pessoalmente então, embora eu tenha PROIBIDO toda a população de ir dizer adeus ao aeroporto, ele ligou a Joana Pinto perguntou a que horas eu ia e foi lá fazer um adeus surpresa. =D Foi tão surpresa que nem registámos o momento fotograficamente falando. E como lhe disse depois por mensagem, adorei que ele lá tivesse ido, e foi o timing certo, quando estava a sair do check-in e demorou o tempo certo, para não entrar em lamechices agudas, e porque foi só um. Obrigada Jaime =)

História com um final quase trágico foi a entrada para o avião. 
Não seria a Catarina se não ficasse atrasada, mesmo estando no aeroporto à mais de 2h, mas como sempre, a culpa não foi dela. 
Então, a senhora do check-in disse que as portas abriam às 13h, às 13h olho para o painel e não há indicação de portas. Vou ao check-in e pergunto, ela olha para mim, com aquele olhar que nunca se deve fazer a alguém que está prestes a partir para o outro lado do mundo sozinha, e diz, aii mas a menina corra, que as portas já abriram e fecham as 13:25 e eu digo mas como assim só deixam as portas abertas 25 min????? E tenho de correr porquê ainda faltam 25min, é muito longe? Mas e qual é a porta? (nisto já estava acelerada só queria que ela me dissesse tudo e rápido) Mas ela muito calma diz, corra corra, não sei qual é a porta, pergunte ali dentro na segurança mas acho que é depois da 42.

Eu tinha acabado de me despedir da minha mãe, irmã e pai, ainda tinha uma lagriminha do adeus a querer sair, mas em 3 segundos esta transformou-se em AIII saiam da frente por favorrrr, não posso perder o meu avião para a Austrália... e corri como se não houvesse amanhã.
Na segurança, acho que todos viram o pânico na minha cara, umas inglesas deixaram-me passar à frente, o segurança passou a minha mala muito rápido e disse é para a esquerda lá em cima, eu não apitei, e corri pela vida outra vez por aqueles corredores fora, acho que não há porta depois daquela. 
Cheguei à parte dos Passaportes e o senhor olhou para mim quase sem ar e disse - "Mas está com tanta pressa porquê?" 
Eu - "PORQUÊ??? Porque o meu avião fecha as portas dentro de 1min e eu ainda estou aqui e não sei se a porta ainda é longe depois disto." 
Ele vê o meu bilhete e diz - "Oh menina este voo ainda nem abriu as portas!" 
Eu pensei está a gozar comigo só pode. Mas não, ele gozou comigo foi depois quando disse, olhe podia ter ido às maquina electrónicas que são mais rápidas, ali atrás está a ver, ainda disse tenha calma que não perde o avião, ele não vai sem si, ficou com o meu Passaporte uns 2 minutos na mão, perguntou para onde ia e porquê e no fim ainda pergunta, mas tem idade para viajar sozinha??? Aí eu relaxei e pensei ok, está controlado, e disse - "Hum já percebi que as portas só abriram agora, já posso ir, a Sra. do check-in foi um amor fez-me correr metade do aeroporto em 10 min, com 30 e tal graus mas tudo bem. E sim tenho idade para viajar sozinha." Isto claro, sempre com um sorriso na cara, mas estava a apetecer-me abanar o Sr. e dizer dê-me o passaporte e deixe-me ir embora porque eu só acredito quando vir as portas abertas e pessoas paradas à frente. E foi o que aconteceu, sem a parte do abanar o Sr.. 5 min depois estava sentada à espera que chamassem o número da minha fila para entrar no avião.

2h depois estava em Londres, que contarei em Fotonovela e 30h depois estava em Sydney que contarei amanhã =)

1 comentário:

Anónimo disse...

Pronto, assim estamos melhor.

Beijinho! **

Jaime