segunda-feira, 6 de junho de 2011

Austrália Open =D

No dia da final do Roland Garros conto a minha experiência no Austrália Open.

Uma das primeiras coisas que fiz quando soube que vinha para a Austrália foi ver ia estar cá durante o Austália Open, quando percebi que sim, andei a checar a bilheteira on-line quase semanalmente e a fazer contas para que dia é que haveria mais probabilidade de ver Nadal ou Federer, e assim que estas abriram comprei o bilhete para os quartos de finais.

Chegado o fim-de-semana do grande evento a excitação não podia ser maior. Deixei Sydney quinta-feira às 21:15 depois das duas semanas mais longas que lá passei provavelmente, em que o dia em que sai mais cedo foi por volta das  23:30 e o dia em que entrei mais tarde foi por volta das 9:20. No meio tive o fim-de-semana da Gold Coast que como leram foi bastante calmo e eu para descansar bastante.

Depois de ter visto o jogo do nosso querido Gil em streaming no meio de algum trabalho estava mais do que entusiasmada para largar tudo e passar o dia inteiro a ver ténis, embora ele tenha perdido é sempre um orgulho ver um Lusitano num torneio destes. E quando na quinta de manhã vi no site que o Federer ia jogar nesse dia no court para o qual eu tinha comprado bilhete o entusiasmo triplicou. E foi nesse êxtase que me dirigi para Melbourne para encontrar a Joana e a Anocas que já lá andavam à um dia.

Fui com a Claire, que trabalhava comigo na Leo, outra Claire amiga dela e outra  amiga delas Canadiana.
Ficamos num hostel bem barato no centro de Melbourne e na sexta acordámos, pusemos as roupas mais frescas, que estavam á volta de 38º, e fomos passar o dia entre a Rod Laver Arena, Margaret Court e os ecrãs gigantes espalhados pelo local, a ver grandes jogadores.

O Federer jogou, brilhou e ganhou sem grandes dificuldades ao seu oponente, depois disso queria ter visto o Nadal contra a futura estrela Australiana, mas os preços não são convidativos e tive que me sustentar com o jogo na televisão, e o miúdo deu luta.

Primeira aparição =D



Depois do dia fantástico a ver ténis fomos comemorar, na noite de Melbourne. Jantamos numa rua com restaurantes Italianos, e quando nos sentámos conhecemos um dos Umpires (O Sr/a que está sentado na cadeira alta a arbitrar um jogo de ténis). Era de Perth e super simpático, estava só à espera de uma pizza para depois ir comer para casa e acabou por ficar à conversa connosco até nós acabarmos de comer e irmos sair, entretanto o empregado de mesa também muito amigável ofereceu-se para nos mostrar a noite de Melbourne. Fomos sair com ele e com uns amigos dele que se encontraram connosco mais tarde. 
Resultado, chegámos a casa por volta das 7 mas tivemos um dia e tanto. 

O Sábado foi reservado para o Turismo, e passámos o dia a passear por Melbourne. 

Domingo regressámos a Sydney para visitar as Blue Mountains festejar o Dia da Austrália e depois já sabem a história, foi a hora do adeus.
E aqui ficou o breve relato de mais um óptimo fim-de-semana passado aqui por baixo =)
Um amigo que elas fizeram nas Blue Mountains
Three Sisters

A vista

Isto resume bem a passagem delas por cá...
Eu a trabalhar quem nem escrava e elas assim relaxadas =P

O regresso a casa depois de um fim-de-semana preenchido
(Obrigada Anocas)

4 comentários:

Tia Anokas disse...

Isto não vem nada late! Mas mais vale tarde que nunca, sempre serve para lembrar certos momentos...ainda este sábado vi um comboio de turismo e pensei se a minha amiga falsa de Sydney estivesse aqui saltava logo à Indiana Jones :D!!

Anónimo disse...

Essa do salto do comboio foi qq coisa....so para chamar a atenção e dizer que viu mais do parque do que nos! Ta bem ta....

Devias ter trazido as tuas "amigas" intimas para lisboa....ahaha

Ela é tao falsa Anokas que esteve em Perth e nao foi visitar o "amigo" na quinta gigante....ela so queria mesmo e que ele oferecesse as cervejas nao achas STELLA?? Oh no...actually you're Ana!!! Ahahaha

Bj
Joana

Catarina disse...

ahahahahaha Opa esses dois pormenores foram dos pontos altos do fim-de-semana ahaha

Saudades vossas!!! pá

Catarina Silva disse...

que máximo! :) sempre quis ir a austrália! :o