sexta-feira, 3 de junho de 2011

Visitas Lusitanas

No mes de Janeiro recebi umas visitas já há muito aguardadas. Joana Nelhas e Ana Rodrigues tal como prometido vieram conhecer o Hemisfério Sul.

Chegaram num domingo mesmo a tempo de irmos para a praia, não há melhor remédio para o Jet Lag que um bom mergulho em Bondi Beach e lavar a vista com o Lifeguards e os moços locais =D

Claro que como boa anfitriã ofereci-lhes o meu quarto para a semana em Sydney. E vocês viram a foto do meu quarto, mas tal como as fotos às vezes nos fazem parecer um bocadinho maior o mesmo acontece com fotos de lugares. E vocês agora devem estar a pensar ok o quarto dela é pequeno mas dá na boa para 3. Mas não, na realidade o meu quarto era minúsculo e deu muito à rasca para 3 e felizmente eu era uma das que tinha ar condicionado no quarto caso contrário nenhuma de nós voltaria a Lisboa viva =P Para terem uma pequena ideia aqui fica uma foto.

Eu e a Joana na cama e a Anoca nuns mini colchões que a minha tia me emprestou. Podemos dizer que foi interessante circular por lá, encontrar roupas e coisas então nem comento ahah
E foi assim que nos acomodámos na minha Penthouse durante a sua estadia por Sydney.
Durante as 3 semanas que elas cá estiveram eu ainda estava a trabalhar, e nessa altura a trabalhar das 9 da manha às 11 da noite mais ou menos portanto não pude despender todo o tempo que queria e mostrar-lhes as maravilhas da minha nova cidade, então indiquei uns nomes, elas fizeram-se a vida e depois foram passar uma semana com a Sr. Cláudia Santos AKA Kikas, uma emigrante lusitana a viver na Gold Coast, mais propriamente em Coolangatta.

Estando elas cá juntámos o útil ao agradável e eu fui passar um fim-de-semana com elas, coincidência ou não, a Catarina o Miguel e a prima do Miguel começaram a sua Road Trip nessa semana e nesse fim-de-semana iam estar em Coolangatta também. Passo agora a contar a aventura.

Como já tinha mencionado andava a acordar bastante cedo e a deitar-me tarde. Nessa Sexta-Feira (antes do voo para Gold Coast por volta das 7 da manhã de Sábado) tinha a festa de despedida de um rapaz da agencia. Pensei ok eu vou, mas não venho tarde para casa. Mas quem me conhece sabe que isso é difícil devido à dificuldade que tenho em deixar um meio social para ir dormir. Deixei então a festa por volta das 2, pensam vocês nem foi muito mau, a minha casa era a 5 minutos do local da festa e tudo. Mas, outra não novidade para quem me conhece, a minha mala ainda não estava feita, tudo bem era só um fim-de-semana mas as miúdas precisam sempre de ter hipóteses de escolha e opções ocupam espaço e tempo. Quando cheguei a casa encontrei a Nuria, e entre fazer as malas, por a conversa em dia eram já 4 e eu tinha de acordar as 5/6. Dormi muito então.

Boa noticia não perdi o avião, mas assim que me sentei adormeci. Voei na Jet Star, uma das cadeiras mais desconfortáveis de sempre, pareciam ter muito potencial, mas depois de 10 min percebesse que é só fachada, as cadeiras nem reclinavam...

Duas horas de sono/viagem, e cheguei ao paraíso, sim Coolangatta é um dos locais meninas. O Fim-de-semana passou-se então entre muitos portugueses, visto que nos encontramos todos lá, muita praia, uma visita ao parque natural, umas fotos com uns koalas e Cangurus todas queridas, um barbecue, uma saída e meia à noite, uma noite dormida na Van da Catarina, todos muito quentinhos, leia-se a derreter porque em Feveiro é pleno Verão por aqui.




                     
                        Vista ao pequeno almoço
Vista do resto do dia =P

Na segunda-feira, depois de termos saído no domingo, acordei por volta das 4.15 para apanhar o autocarro para apanhar o avião às 6 e estar em Sydney para trabalhar por volta das 9h.
Visto-me às escuras e com muito cuidado para não acordar as meninas que não tinham nada para fazer =P E fiz-me a estrada, apanhei o autocarro, um que passou mais cedo mas que o Sr. condutor garantiu que passava no aeroporto e que me avisava da paragem, claro que não avisou, e quando passámos a paragem é outra pessoa que está no autocarro que me diz, olhe era para sair ali... começou bem o dia portanto. O Sr. Motorista lá pediu desculpa comunicou com outro que vinha na direcção oposta e cheguei a tempo ao voo.
Neste voo tenho agora um lugar no meio, podia ser mais desconfortável que a ida? Agora não tenho lugar para encostar a cabeça, e acreditem que tentei tudo, desde pôr a mesinha para baixo e apoiar a cabeça com uma mão, depois com as duas, encostar a cabeça ao banco da frente...deve ter sido um espectáculo bonito para quem estivesse a admirar. Ainda assim antes de descolar já estava a dormir. Chego a Sydney apanho o comboio e penso, vou chegar cedo e tudo mesmo bom, mas não, adormeci no comboio e passei a minha paragem portanto em vez de chegar às 9h cheguei às 9e30. E acordei tão perdida que devo ter proporcionado mais umas boas gargalhadas.
Quando o longo dia estava a acabar, eu olho para os meus pés e reparo que um chinelo era castanho, e penso – “Não!! Catarina não é possível que andaste o dia todo com um chinelo de cada cor!!” - Olho melhor e afinal não é um, mas dois chinelos castanhos. Depois de ter estado pelo menos um minuto a ter a certeza que tinha os dois chinelos da mesmo cor e que eram os meus (cinzentos) trouxe os chinelos da Kikas, e levei mais de 12houras a reparar nisto.
E quando se tem um dia assim sabemos que tivemos um óptimo fim-de-semana, ou que temos de aumentar as horas de sono de alguma maneira =P

Enquanto eu lutava contra o sono as visitantes andavam a passear pelo paraíso até regressarem a Sydney. Entretanto ainda fomos a Melbourne, Austrália Open próximo Post, e quando regressámos Blue Mountains.
Passaram o Dia da Austrália comigo, que foi também um dos seus últimos dia na Austrália. Foi também um dia muito produtivo e engraçado.



Elas já prometeram poupar dinheiro para cá voltar, e eu ainda antes de elas irem já tinha saudades. Meninas adorei ter-vos por cá, e o meu quarto parecia grande demais depois da vossa partida. Fico a espera das próximas visitas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Para que fique registado....Tu quando acordaste cedinho para ires embora da Gold Coast, nao acendeste as luzes nem fizeste barulho, nao foi por nossa causa so....Andaste foi escondida em casa da kikas lembraste???? As entradas e saidas á sucapa?? os banhos as escondidas que tinhamos que te ir escoltar de e para a casa de banho para nao seres apanhada??? ahaha Pois é..... Foi mesmo fixe!!! =D

E sim mantem te por ai, ja disse que nos voltamos!!!! ;)

Joana