segunda-feira, 30 de maio de 2011

Silencio quebrado =)

Hello,

Depois de vários meses sem dizer nada e receber algumas mensagens a dizer – Já não devias estar aqui? (Em Lisboa). 
Hoje tenho finalmente um bocadinho de tempo para esclarecer o que se passa aqui em baixo.

Um cheirinho da aventura
Está tudo óptimo como devem imaginar. Continuo a adorar a Austrália, embora agora esteja um bocadinho fria, pelo menos em Sydney.
Tenho vários posts de viagens atrasados, que serão colocados nas próximas semanas. Não quero que percam pitada da aventura.

Resumidamente, acabei o estágio da Leo e fiz-me à estrada, estive a viajar durante 3 semanas.
Fui até à Tasmânia durante uma semana, numa van com a Catarina, o Miguel e a prima do Miguel. Foi a van portuguesa e arrasou claro, e apesar do frio aquilo é assim qualquer coisa de inexplicável. Adorei.

Depois fui até Melbourne (outra vez) alugámos outra van e fomos até Perth. Que é só na outra ponta da Austrália, 12 dias de carro =/ (agora só eu a Catarina e as francesas que viviam com ela)
Passámos pelo deserto, praias assim de outro mundo, vimos kangurus, koalas, pores-do-sol fantásticos. Inexplicável, estive em depressão quando tive que voltar para Sydney e decidir o que fazer a seguir, até porque Sydney depois daqueles sítios todos perde um bocado o encanto ahah mas foi bom voltar a (a casa) e ver as miúdas com quem vivia. 
Agora elas estão a ir embora também então ficou tudo um bocado deprimido outra vez, só cá estamos 4 da segunda leva já e vamos ficar reduzidas a 2 em pouco tempo.


Abaixo: Famoso sinal no inicio da estrada do deserto
              Tripulação da Van Portuguesa na Tasmania
Alguns dos km percorridos


Entretanto decidi que queria ficar mais uns tempos por aqui, ate porque Portugal não está tão famoso. E decidi tirar o mestrado aqui, o problema estava então o que fazer no entretanto porque as inscrições para começar em Março já tinham passado e só podia começar em Agosto. E antes tinha de enviar docs da fac anterior e cursos que tirei, portfolio, carta de motivação e fazer um exame de inglês (IELTS) e ter pelo menos 6.5. Não queria ir para Lisboa porque é mais fácil fazer exame de inglês se continuar a falar inglês todos os dias, e porque queria ir no Verão e não tenho dinheiro para fazer duas viagens.

Então estava a pensar mudar o meu visto para turista e estudar para o teste sozinha, mas depois não podia trabalhar, legalmente pelo menos, sim porque a bolsa parou de entrar na conta bancária e por estes lados nada é barato.

Se mudasse o meu visto para estudante podia trabalhar e ganhar uns trocos, mas tenho aulas logo não posso trabalhar a tempo inteiro, nem numa agencia de publicidade, um dos principais motivos para cá querer ficar. Decisões difíceis estas, sim eu queria ir para outra agencia já. 
Entre muitas conversas lá mudei para estudante. Estive numa escola, que pelo que percebi é uma daquelas escolas construídas à medida para o pessoal ter visto de estudante continuar por aqui legal e fazer o que quer =P. 
Inscrevi-me e lá fiz a "preparação para o exame", aulas de manha 2a a 5a. Arranjei um emprego a ganhar relativamente bem em relação ao trabalho que faço, e num mês consegui poupar mais do que em 3 em Lisboa. Juntando com o que já tinha poupado antes espero consegui sobreviver em Sydney a partir de Agosto, quando começam as minhas aulas.

Já fiz o exame, dia 28 de Maio, acho que foi mais ou menos logo se vê. Já me inscrevi na faculdade, agora tenho de esperar pelo resultado do IELTS para ficar finalizada a inscrição, que agora está dependente do resultado. Entretanto também me vão ligar para ter uma entrevista, que juntamente com o resto será decisivo para a palavra final da Universidade, sim queremos a Catarina a tirar um Mestrado em Design aqui na UTS ou não Catarina vai bater a outra porta.

E isto é o resumo dos últimos 4 meses em Sydney. O tempo já não é tão agradável, parece que os 6 meses de Verão acabaram, e as saudades de casa apertam. Portanto, visto que tinha uma viagem de regresso vou usa-la e em Julho estou aí =D

Agora aqueles que disseram eu vou te visitar e não vieram, já têm mais tempo e já não têm desculpas =P
Beijinhos e até daqui a pouco.

PS: Joana Nelhas e Ana Rodrigues, mulheres de palavra vieram e fizeram o meu mês de Janeiro muito feliz =D
A sua passagem pela Oz Land será colocada neste blog muito em breve

3 comentários:

Anónimo disse...

Acho mt bem que sim, publica la ai os nossos "3 meses" na Australia!!!

Queria tanto voltar para ai e nao regressar.....Que saudades!!!!

Agora acho mt bem que nos venhas visitar, temos mt pa falar e para te actualizares!!!

E sim, mantem te por ai mais uns tempos que ja sbs que eu e Anokas somos mulheres de palavra e vamos voltar!!!! Ahaha

Bjao!!! Ate daqui a um mes!!! =D

PAGINA AO LADO disse...

simplesmente demais! (:

*

Catarina disse...

Obrigada =)