quarta-feira, 8 de setembro de 2010

33 hours of Birthday

“- E quando fizeres anos?
 - Não sei logo se vê. É provável que vá ter imensas saudades vossas, e por momentos de certeza que vou pensar queria mesmo muito estar com eles, mas é mais um desafio. E vai ser um máximo de certeza.”
                                                                                              - Diálogo com várias pessoas

Quando se falava da minha vinda para a Austrália eventualmente alguém puxava o assunto, Txi vais fazer anos lá sozinha.
E enquanto uns faziam aquela cara aii não queria muito fazer anos um mês após lá estar, ainda não conheces ninguém realmente bem. 
Outros faziam aquela cara, fogo do caraças e claro que já vais conhecer imensa gente por isso vai ser giro.
Mas a minha resposta era quase sempre aquela. 

Os optimistas tinham razão, foi do caraças!
Mas os menos optimistas também não estavam totalmente errados. Visto a diferença horária de 9h houve uns momentos em que pensei mas ninguém se lembra de mim hoje?? E depois quando aqui o meu dia já estava a acabar e aí ainda nem a meio ia, comecei a pensar, queria mesmo ir dar um voltinha agora com eles todos.

Mas contanto assim por alto o meu aniversário teve um pré-dia, um dia e um pós-dia =D
Dia 6 foi uma segunda-feira, e não é fácil mover as multidões para ir sair, e os espaços abertos não são tão interessantes.
Portanto no domingo fui almoçar com a minha tia, que me mimou com pudim, chocolates, outros bolinhos que upa upa e ainda ofereceu um gigante bolo de chocolate para comer com as meninas lá de casa na segunda.
À noite combinei ir ao Hugo’s (um sítio óptimo para se ir ao domingo porque é barato, tem umas pizzas óptimas e é muito bem frequentado.)
A turma portuguesa decidiu viajar este fim-de-semana e abandonar-me em Sydney =P, portanto fui com a turma lá de casa, amigos da turma portuguesa, e a Claire da turma Leo Burnettiana. Ao final da noite a Teresa (da turma portuguesa) também apareceu para dar um beijinho =)

Por volta das 10h, as girls lá de casa mudaram-se para um bar lá perto porque iam ter com outra amiga que se ia embora, e eu fiquei de ir ter com elas depois.
Claro que me atrasei e me perdi um bocadinho, e quando cheguei ao 3 Monkeys (Pub de renome aqui do sitio =P) elas já lá não estavam.

Catarina liga para todas e NADA. E Catarina começa a pensar, olha são 10 para a meia noite, tu queres ver que vais passar a meia noite sozinha, perdida no meio da cidade?
Surpreendentemente essa ideia não me assustou tanto como se estava à espera, pensei epa é capaz de não ser muito giro, e um bocado deprimente, mas ao mesmo tempo pensei, claro que não é deprimente, estas a viver!
Se estiveres sozinha entras no primeiro bar, pedes uma bebida, bebes e depois vais para casa e acordas as desnaturadas das miúdas que não te atendem o telemóvel, e para ti já é normal perderes-te em Sydney e adoras sempre por isso vai ser giro.

2 min depois elas ligam a pedir desculpa que não ouviram o telemóvel e dizem que já estão em casa. No worries, eu vou para casa também.

Já não me lembrava, mas 10 min passam a correr.
E quando estou a entrar na porta do prédio o telemóvel volta a tocar, uma mensagem e alguém a ligar-me. 
A mensagem era da Joana Pinto a dar-me os parabéns na hora australiana =D
E a chamada era de uma das girls a dar os parabéns porque já era meia noite =) So sweet, disse e pensei, e ainda disse já estou à espera do elevador por isso até já.

Quando estou a abrir a porta de casa, alguém a puxa de repente e quando entro, lá estavam elas a dizer surpresa e a cantar-me os parabéns!!! =D
E foi assim que passei a meia noite em Sydney, com uma surpresa das meninas do 334.
Pequena confissão: Fiquei com pele de galinha e os olhos a brilhar, não estava à espera do gesto.

Depois disso comemos (comi) o meu enorme bolo do dia e mais tarde falei com a família Araújo que me surpreendeu com um bolinho virtual, uma música e um chat familiar =D

Na meia noite de Lisboa a Joana, desta vez a Nelhas, ligou a dar os parabéns, porque só nessa altura é que era mesmo oficial =D
Já na agencia, não tinha dito a ninguém, mas a Claire fez o favor, então recebi vários Happy Birthdays uns “uii 23 quem me dera”, e vários “Sexta-feira temos de ir beber uns copos então.” Gosto =P 
Recebi ainda uns chocolates e uma mini bombinha chinesa que se rebenta e atira fitas confetis e cheira a queimado ahah – um máximo.

Quando fui para casa, foi a parte do realmente gostava que cá estivessem. Porque ao que parece tenho energia a mais e ninguém lá de casa me quis acompanhar noutra night out. Portanto no dia não houve night out, mas ontem (dia 7) compensámos o dia 6 e fomos sair =D
E as conversas com Lisboa foram boas =) e o bolo de chocolate estava divinal. Obrigada tia, e agora sei porque é que alguém me tirou a bicicleta, porque depois daquele bolo na manhã seguinte precisava mesmo de andar 30 min até à Leo =P

Ontem na Leo outra rapariga fazia anos então ofereceram-nos outro AMAZING bolo de chocolate e cantaram-nos os parabéns =) 
Esta cidade tem muito amor e bolo de chocolate para dar =) E ainda bem que tive 30 min para caminhar até casa ahah

Ficam algumas fotos da pré-festa, do dia da festa e das pequenas surpresas que ocorreram =D
Obrigada a todos por estarem tão longe mas tão perto. Beijinhos e Saudades
Meninas em Lisboa obrigada pelas velas foram um sucesso e
senti um bocadinho como se voces estivessem por ali também =D
 Girls thanks for the postcard and the party =D
Obrigada meninas best cake todo o sabor e zero calories =D
E em Barcarena City via Skype =D
Obrigada paizinhos e mana
                    


4 comentários:

J. disse...

dia agitado e cheio de amigos, perto ou não :)

T. disse...

Delicioso ;) aniversários assim é que se querem!

Jaime disse...

As coisas que se aprendem na Internet. A Catarina fez anos. Aha

Por acaso agora lembrei-me que era no início de Setembro.

Parabéns, miúda ! *

Beijinhos e espero que coiso. **

Jaime

Catarina disse...

Jaime n vou comentar q t esqueceste dos meus anos!
E n penses que n reparei porque reparei e pensei - Como e q o jaime se esqueceu de mim?? Mas tudo bem porque tinhas pontos extra do aeroporto ainda =P

Beijinhos e tudo coiso sim*