quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Upside Down

Hoje alguns pormenores da vida cá em baixo.
Porque várias são as coisas que encontrei por aqui que são literalmente ao contrário do que estava habituada.

- A primeira que notei quando cheguei foi que Agosto não significa praia, bikinis e calor, mas sim frio, chuva e casacos.
- Os carros têm o volante no lugar do nosso passageiro e circulam na faixa esquerda da estrada, e 4 meses depois ainda me esqueço de olhar para a direita quando a quero atravessar.
- Quando há muita gente na rua tens de te encostar à esquerda e não à direita.
- Na minha bicicleta o travão está no lado esquerdo em vez de no direito.
- Para desligar a luz no interruptor é para cima e não para baixo.
- No lavatório a água gira para o lado contrário.
- As pessoas não dão beijinhos quando se conhecem, apertam as mãos.
- Na rua respeitam os sinais como ninguém, aqui o amarelo é mesmo para parar e as pessoas não passam o sinal vermelho mesmo que estejam sozinhas na rua e não se vislumbre um único carro no horizonte.
- Normalmente comem só com o garfo, raramente usam a faca.
- Quando eu vou dormir vocês estão a acordar.
- No Natal não há frio mas calor, as mínimas rondam os 30º.
- No outro dia encontrei uma torneira que tinha o sinal vermelhinho da água quente do outro lado.
- O sushi não é caro.
- Acho que os homens que recolhem o lixo aqui da rua não o fazem à noite mas de manhã, e normalmente escolhem a hora em que eu vou atrás deles de bicicleta.
- As cartas Uno tem um Draw 2 em vez de +2, que a meu ver é bem mais internacional.

E quando olho para o céu, não vejo a Ursa Maior, mas o Cruzeiro do Sul. 
Em comum temos o Sol, a Lua e as Três Marias =)

Sem comentários: