terça-feira, 28 de dezembro de 2010

É Natal e está calor!

 Começou o verão, começaram as férias da agencia e eu e a Nuria, num acto de espontaneidade decidimos rumar para Norte, alugámos uma Van e lá fomos até Bayron Bay, mas isso é matéria para outro post. 
Hoje o assunto é Natal, e é disso que querem ler.

Quando todos em terras lusas diziam e pensavam coitada está para lá sozinha, eu esclarecia não se esqueçam que vivo com 8 miúdas, e tenho por aqui a Tia, a Catarina e o Miguel, e rematava com ah está calor por isso o que não faltam é festas para aquecer o coração e esquecer a ausência de família e amigos nesta quadra.
Finda a quadra natalícia tenho a dizer que foi uma óptima experiencia, totalmente deferente e diverti-me imenso.

Começou dia 23 de Dezembro, quando cheguei da Mini Road Trip, fui almoçar com a minha tia. Estava pouco transito e a nossa Van era uma maravilha (história que conto depois) cheguei ao almoço a horas do lanche, por isso fiz companhia, partilhei umas histórias da viagem e trouxe o almoço para o jantar.

Dia 24, acordei, e todas cá em casa estavam numa excitação tal que caí em mim que era Natal. (sim até aquele momento não estava consciente, não sei se devido aos 30º ou à distancia) Fui então para o computador para tentar um skype com a terra natal, e quando já não tinha esperanças de apanhar alguém online, lá apareceu a Joana Pinto =D e tivemos umas óptimas horinhas de conversa para matar a saudade.
Depois tive que a despachar porque como sempre, ainda não tinha comprado um único presente de Natal. Inclusive o do meu amigo secreto cá em casa, que iria ser aberto à noite na ceia de Natal. 
Fiz-me às lojas e percebi de imediato que o Natal por aqui põe todos em êxtase, mesmo os que estão a trabalhar. Nunca vi ninguém tão feliz a trabalhar na véspera de natal e com uma loja tão cheia. Esta felicidade estava por todas as lojas que entrei. Se calhar era eu =P

Comprados os presentes e uma garrafa de vinho do Porto para a festa após o jantar eram já 7.30 e tive que correr para casa pois tinha à minha espera uma ceia de natal à inglesa. Sim, Natal na Austrália com ceia inglesa, mas não se preocupem que não perdi a OZ experience pois pelo que percebi, por aqui fazem e comem o mesmo que em Inglaterra, mas acrescentam o peru. Primeiro abrimos uma espécie de rebuçados gigantes, todos cruzam os braços e puxam ao mesmo tempo e recebes o presente do rebuçado que ficar na tua mão, os dois que estava a agarrar ficaram do outro lado, eu fiquei só com o papel, mas rapidamente roubei o do rapaz que estava ao meu lado, ele tinha dois =P sem presente é que eu não podia ficar. Dentro do rebuçado vem então uma coroa de papel e um mini brinde, o meu era um gancho forma de borboleta, roxa com brilhantes, a minha cara totalmente ahah e a minha coroa era laranja, essa sim a minha cor.
Depois passámos à comida. 
A ceia constou: Batatas assadas/grelhadas, tinham umas ervas aromáticas por cima que lhe davam um saborzinho especial, depois tinham carne assada, frango, puré, ervilhas, umas tartes típicas de lá a que chamam Egg plain, tudo regado com um molho especial, que eu só pus um pouco para experimentar, pois não sou muito dada a molhos, e aquele era bom. E acho que prato principal é tudo, havia mais umas coisas que não sei, vejam as fotos para ter uma ideia =P 
Depois sobremesa havia bolo de chocolate feito por um dos rapazes, outro bolo de chocolate vindo do Coles (o supermercado daqui, e a nossa segunda casa =P) umas tartes típicas inglesas também, e havia uns sonhos que eu comprei em Petersham (zona portuguesa aqui de Sydney) e umas bolachinhas tipo sortido também de lá. Os sonhos comiam-se mas como tinha comprado no dia anterior e ficaram no frigorifico, estavam secos e não eram nada de especial, logo não impressionei os ingleses, vou ter de compensar isto. E nada chega aos sonhos da minha avozinha, da minha tia e da mãe, e esses são com abóbora.
Acabou o jantar, eles foram todos sair (não sei se já disse mas são todos de Inglaterra eu era totalmente a estrangeira na minha casa =P mas foi um óptimo jantar) no fim fui respirar um bocado Portugal para casa da Catarina e do Miguel, onde trocámos presentes =D comemos mais uns sonhos, e bebemos o belo vinho do Porto. A festa durou até cerca das 6 quando voltei para casa, nunca tive uma véspera de Natal tão longa.

 
No dia seguinte era dia de Natal =D 
Dia 25 sou acordada por uma das raparigas cá de casa a dizer-me que tínhamos que nos despachar porque o último autocarro para a festa partia ao meio dia.
Tentei despachar-me mas não sem antes dizer Bom Natal para Portugal, falei com a família que estava toda reunida à espera da Meia Noite para abrir os presentes, tive direito a ver a árvore, a mãe, pai, mana, a tia, as primas, a avó, os presentes e até músicas me cantaram =D 
E se o  dia não estivesse já a começar bem, aquele momento tinha-o transformado.
Depois da família tive de correr que elas já me estavam a ameaçar e lá fomos para a festa =D

Chegadas a Bondi, fomos até à praia antes de entrar na festa, temperatura a rondar os 30º, e uma praia cheia, pela praia só se viam corpos deitados na areia com gorros de Pai Natal, o mesmo acontecia com a enchente no mar.
Após uns minutos na praia, eu e a Nuria percebemos que mais meia hora ali e estávamos a cheirar lindamente para a festa, então decidimos mudar-nos para  um bar uma rua acima e esperar pelas outras meninas, quando não é o nosso espanto  ao ver um sinal a dizer Sangria $20 o jarro (isto é barato para aqui), escusado será dizer que ficámos por ali até irmos para a festa, pusemos a conversa em dia, enviamos umas mensagens para amigos em Portugal e Espanha e às 3h fomos para a festa.

Na festa esperavam-nos as outras raparigas cá de casa, uns amigos delas, mais calor, mais gente e música. A festa durou até por volta das 23h (sim, são bebes em relação a festas e festivais por estas bandas) mas foram umas horas bem passadas, pois a festa foi bastante boa, a meio da mesma, eu e a Nuria decidimos ir dar um mergulho ao mar e voltar para a festa pois o calor não estava a perdoar.

O meu dia de Natal acabou então a dar um mergulho no mar por volta das 11h, meia noite e atrevo-me a dizer que a água não estava a menos de 20º.

Resumidamente foi assim o meu Natal no hemisfério sul, diferente? Muito. Especial? Sim. Inesquecível? Sem dúvida.

Sem comentários: