terça-feira, 3 de agosto de 2010

First day at Leo Burnett Sydney

Eu sei que está tudo ansioso para saber como correu o primeiro dia de trabalho na Leo, mas a falta de noticias às vezes é uma boa noticia por si só.

Primeira Impressão
Sair em Circular Quay, com sol e ver a Ponte e a Opera logo pela manhã e continuar a vê-las quase até à agencia é já um bom inicio por si só.
A rua que tenho de passar para chegar até aqui (Leo) é um atentado à minha carteira (carteira pobre), assim que tiver oportunidade tiro uma foto e passam a perceber do que falo, é só um pequeno quarteirão com as lojas das marcas mais caras, não as mais caras de Sydney claro, mas muito caras para a pobre Catarina.
Edifício da Leo, grande entrada, não há ninguém ali apenas um ecrã que diz Leo Burnett Sydney Level 6.
Ok level 6, 3 elevadores pick one, no need. O botão escolhe claro.

Level 6 portas abrem e vemos mesmo isto =)



O que quer dizer que todas as outras fotos deste link correspondem à realidade do local =D


São todos muito simpáticos, fui apresentada a todo o departamento criativo, produção, e planeamento umas 30 e tal pessoas, se calhar, não sei, ainda não conheci o Franca aqui do sítio, ou então simplesmente "o Franca daqui" é mais low profile ahah 
Obviamente não me lembro dos nomes de ninguém, o que já se mostrou um pouco problemático, quando quero dizer a alguém que outro alguém me disse ou apresentou não sei o que.
Se eu tenho um problema de memoria em Portugal onde conheço as pessoas, e os nomes são comuns, imaginem aqui, onde há pessoas Asiáticas, Alemãs, Australianos, Americanos, e agora há uma portuguesa para mostrar a magia lusitana =D

No mesmo dia que eu, entrou uma directora de arte freelance de Brisbane, e quando nos apresentaram a um dos Directores Criativos o Andy, ele sorriu muito simpático (deste eu sei o nome e lembro-me eheh, mas em defesa da minha memoria explico: ele depois veio falar comigo mais um bocado, então deu para memorizar bem a cara, e no fim ouvi alguém chamá-lo o que deu tempo para memorizar o nome e a cara, e vá é uma pessoa importante convêm saber o nome =P) então quando nos apresentaram ele disse "Boa, finalmente temos meninas no departamento criativo!", e nós ficamos ahh ok boa então =P quando olhei à volta reparei que realmente não havia meninas, só lá ao fundo na zona dos accounts e no planeamento ahah e meninas aí em no norte já vi aqui alguns good catches ahah, e claro que a cada momento há uma novidade, há sempre uma cara nova a aparecer ao meu lado e a dizer “Hi! I'm bla bla nice to meet you!” =) o que não ajuda a questão dos nomes vs caras (as caras lembro, os nomes é que não), mas têm sido todos uns loves comigo.

Após as apresentações seguiu-se o assinar o Confidential Agreement portanto não vão ter muitos details dos trabalhos antes destes saírem claro =P 
Depois disto recebi um briefing bem bonito =D mas ao que parece a duplinha que está ao meu lado, uma dupla freelance nova aqui e que percebi agora que já se conhecia e adora trabalhar junta, não me inclui no plano de pensamento deles portanto vou ter de falar com o senhor do planeamento e pedir para apresentar as minhas ideias sozinha e convêm que sejam melhores que as deles =P uma vez que copy parece que está escasso aqui para mim. Mas o mesmo senhor do planeamento (que já devem ter percebido que não me lembro do nome dele, apesar de ser um simpático e de ter sido a segunda pessoa que conheci aqui na Leo e com quem falo mais vezes, pois é quem me dá o trabalho ahah) diz que está para sair não sei quem ali de uma zona e que me vai pôr lá, espero eu que perto de um copy.

Final do dia saiu da agência e deparo-me com um dilúvio que só visto, nada previa aquele cenário de manhã, mas ele estava a acontecer, e a Catarina foi à chuva.

Finalizado o primeiro dia com sucesso, It's time to celebrate, então fui jantar fora, Sushi. 
ATENÇÃO - já estou a começar a gostar do paladar =D 
A Catarina, apresentou-me o Miguel outro português em Sydney, e fui apresentada à parte da cultura inglesa aqui na Austrália, fomos a um Pub, claro está, chovia que era uma coisa parva, então foi difícil chegar à Catarina e ao Miguel e depois foi difícil chegar a casa, mas nada que a Super Catarina não consiga =P 
Ontem era noite Reggae então tivemos um pequeno concerto. Chegou a 1a.m. tempo de ir para casa e hoje já foi difícil acordar como devem imaginar.

2 comentários:

Anónimo disse...

Acompanhar a Cates é difícil mas acho que consegues Catarina ;)

Beijo,
Joana Baptista

Sofs disse...

1º dia e ja tiveste sushi e concertos muita bem cates!!! to gostando dji vê!!!