quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Uma semana e meia passada e para os mais descrentes sobrevivi =D

Quando entrei no avião abri o livrinho que tinha trazido para ler.
Esta era a página onde ia, e esta foi a primeira coisa que li no inicio desta viagem =)

Riu-me sozinha e penso, coincidência ou não, isto só pode ser bom =P
"On The Road" - Jack Kerouac
Pequena Confissão: Nas +- 32h de viagem devo ter lido umas 5 pág.

Isto para fazer uma pequena introdução de como estão a correr os primeiros dias a viver “sozinha” no mundo e realmente por minha conta em Sydney.

É verdade que o meu quarto ainda não está lindo e maravilhosamente bem arrumado.
É verdade que ainda só cozinhei mesmo uma coisa a sério, e até não ficou mal diga-se.
(Não, que não ande comer, ou que ande a comer sempre fora, mas a primeira vez foi massa e frango qualquer coisa, logo não conta como algo realmente inovador para mim, e nos outros dias ou houve convites para jantar ou trabalho até mais tarde seguido de jantar oferecido pelo tio Leo, o mesmo acontece com o almoço. Logo ou tenho tido uma incrível sorte ou alguém sabe que vou começar a passar fome quando tiver que cozinhar todos os dias =P )

Mas passando a fase do cozinhar que era onde muita gente achava que ia falhar, é verdade que ainda não está provado que não falhei, mas lá chegarei.
Outras dúvidas recaíam sobre o lavar a roupa. E para os mais cépticos essa primeira batalha foi vencida e com louvor. 

O problema não foi lavar, mas sim, secar. 
O meu problema não é com a maquina de lavar roupa mas com a de secar.

Sexta-feira:
Catarina chega a casa e pensa - Vou já por isto a lavar, depois maquina de secar é um instante, e com sorte ainda posso levar uma destas peças hoje. (sweet inocence)
Claro que não, o lavar foi bem, abri a máquina cheirava bem, as cores eram as mesmas e estavam na mesma peça de roupa em que tinham entrado, parecia tudo limpinho, não que parecesse sujo quando entrou, resumindo, cheirava bem estava lavado lol

Passa para a máquina de cima (máquina de secar roupa)
Pensamento: Boa só tem um botão, e uma rodinha do tempo logo é simples.
A temperatura é uma coisinha de lado que só tem 2 posições logo deixei como estava.
E agora quanto tempo é que quero?
Ora portanto, já são 7:30, era para lá estar por volta das 8h, 30min será que dá? Vamos ver.

30min depois...

Definitivamente é melhor mais tempo, mais 30min, e a rapariga que estava em casa na altura pergunta:
-Vais usar muito mais tempo a maquina?
Ao que respondo - Eu coloquei agora mais 30min que isto ainda estava muito molhado e agora vou ter de sair, mas precisas agora agora?
(Porque a roupa dela ainda nem na maquina de lavar estava)
E ela diz que não há problema que depois tira a minha roupa... Não acho muita piada ao facto dela ir tocar na minha roupa, e digo e pões onde?
Ela - Ah ali em baixo...
Pensamento: És um bocado porca, então agora queres por a minha roupa LAVADA no chão.
Então, após uma rápida analise mental da situação digo, hum ok, então eu vou buscar um saco e depois pões lá a roupa dentro, assim é melhor, e podes deixar aqui que depois eu venho buscar, obrigada e desculpa lá a massada. Ela diz ok ok e vou embora.

Chego à noite, e lembrei-me da roupa wooo =P 
Ela não a tinha tirado da maquina yeahh =D
Abro e noto que algumas peças ainda estão molhadas, mas será possível??? Bem, não vou por isto a fazer barulho a estas horas não é, vamos improvisar um mini estendal no mini quarto vá, e foi assim que sequei as últimas meias, e pontas das camisolas e casacos, estiquei em cima das malas e cómoda e no dia seguinte (umas horas mais tarde) estava tudo sequinho =D

Lição nº 1 tirada da máquina de secar: Nunca vou conseguir usar a roupa que lá vou por na mesma noite. E agora ponho sempre 90min ahah

2 comentários:

Gema disse...

Olha Catarina Araújo, eu vou-me deixar destas coisas porque já me começam a fazer uma certa confusão, mas pronto, desta vez aqui vai: EU TROUXE O "ON THE ROAD" NA MALA PARA LER NA VIAGEM! Pronto, está dito.

Catarina disse...

NÃO??????

Rita eu não sou destas coisas, mas começo a ter medo do que o universo ainda tem para nos mostrar.

Isto já são muitas coincidências, qualquer dia deixamos de lhes poder chamar isto...